Sinopse e Apresentação

Posted by Rita | Posted in | Posted on 19:21

Já passou algum tempo desde que a mãe da Filipa morreu, que o seu pai, incondicionalmente, se apaixonou pela sua professora e a obrigou a viver com ela e com as suas filhas detestáveis. Agora, as coisas não podiam piorar para ela: tinha deixado tudo por causa daquela família que nunca iria aceitar, forçada a mudar de cidade devido a uma transferência. Perder tudo nunca é fácil, deixar o namorado e os amigos que conhece desde que se lembra... Mas não será também esta mudança positiva? Uma coisa a Filipa tem a certeza: nunca conseguirá olhar a Catarina como uma irmã.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para a Catarina, uma coisa má implica também uma coisa boa; assim poderia definir a sua vida a partir do momento em que descobriu que o seu pai andava a trair a sua mãe na própria casa. Mesmo que, nestes últimos tempos, ter que conviver com alguém como a filha do seu padrasto fosse cada vez mais insuportável, esse seria um problema menor desde que a sua mãe estivesse feliz. E a mudança de ares talvez também significasse uma mudança positiva na sua vida, pois já nada lhe ligava a Tree City; todos os problemas tinham lá ficado, excepto um: a rapariga que insiste em fazer-lhe a vida num inferno, a Filipa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nova cidade, novos problemas, novas paixões, mas os conflitos mantém-se. Será que um dia isso irá mudar?

Photobucket

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Filipa é mimada, egoísta e determinada. Para ela, a escola é uma autêntica perda de tempo e sua opinião verifica-se nos resultados que são péssimos. De facto, o seu sonho é vencer no mundo da música e ter uma vida atribulada em digressões. Gosta de tudo à sua maneira e de ter o controlo sobre as opiniões dos outros. Vive para os amigos e para a sua independência, rejeitando tudo o que obedece a um padrão de vida normal, calmo, estudioso, respeitador das regras ou simplesmente considerado "perfeito" para os outros.

Image and video hosting by TinyPic

Catarina é tida como uma a "filha que todos os pais gostavam de ter". Simpática, genuína e altruísta, está sempre pronta a ajudar, sem descuidar os estudos. É, portanto, uma óptima aluna, tendo já conseguido várias medalhas de mérito e aspira a uma carreira de sucesso em medicina. É vista como um ídolo para a sua irmã mais nova, a Mafalda, mesmo estando esta longe neste momento por causa da escola. Perfeccionista com tudo, já colheu várias falsas amizades e desgostos amorosos. Com isto, sente-se mais insegura e fechada.

Photobucket

O Rui é aquele tipo de rapaz de quem os pais tentam afastar as suas filhas. Perito em atrair problemas, as suas acções desviantes são consequência de um passado complicado, o qual resulta de um crescimento precose e da ausência dos seus pais. No entanto, nem sempre é aquilo que aparenta ser e muito o distingue da sua irmã; não é má pessoa.

Photobucket

Após ter viajado um pouco por todo o mundo ao longo destes últimos anos, o Alexandre é novo na cidade. Aparentemente, a sua vida pode ser resumida a três paixões: a pintura, a fotografia e a natureza. É bastante descontraído e pretende que as suas relações assentem também neste princípio. Dedica-se a fundo a tudo o que faz e é pacífico, romântico e sincero.

Photobucket

Tal como o irmão Rui, a Daniela pouco ou nada se interessa pelos comentários alheios. Não possui quaiquer ambições ou projectos de vida, limitando-se a um modo de viver negligente e, por vezes, infractor das regras. É por esta razão que costuma ser considerada como uma má influência. A sua personalidade forte nunca a derrubou e faz o que quer sem pedir justificações ou conselhos.

Photobucket

Da relação dos pais da Filipa e da Catarina, nasceu o Francisco. Alegre e brincalhão, este bebé inocente, que todos adoram, é o fruto evidente da união das duas famílias. Mesmo assim, pode estar na origem de certos conflitos ou discussões.

Photobucket

Diogo é jornalista de uma revista desportiva e devido ao seu emprego, teve de mudar-se com a sua família. Sempre teve um relacionamento complicado com a filha Filipa, sobretudo desde que a sua esposa faleceu. Procura na Isabel de novo o amor e a establidade necessária à sua filha, uma vez que esta tem vindo a revelar-se cada vez mais inconstante.
Isabel é professora e uma mãe dedicada. Não se sente descansada se não tiver os seus três filhos junto dela, apesar de agora uma estar a estudar fora. Envelhecer é uma palavra que não consta do seu dicionário e apenas deseja tranquilidade e felicidade, coisa que perdeu com o seu ex-marido.

Photobucket

Comments (3)

Completamente Perfeito Rita!!
Vai ser uma série de sucesso!!!
Amei!!

Gostei muito das apresentaçoes.... sinceramente, acho que vou gostar desta serie! Acho que tens jeito.... mas vamos ver mais pra frente ;)

Obrigada a ambos :D

Enviar um comentário